quinta-feira, 21 de abril de 2016

CULTURA MATOENSE PERDE LUIS CONRADO

Da Redação/Maranhão em Pauta/0001578

Em outubro de 2015, o Portal Maranhão em Pauta, fez uma entrevista com Luís Conrado, na oportunidade Conrado contou um pouco de sua trajetória de vida no mundo da música. Falou das dificuldades enfrentadas no início de sua carreira.
As fotos aqui postadas, foram retiradas naquela oportunidade, no dia 18 de outubro de 2015, onde o então estudante de jornalismo Mairan Macedo, usou a bela história de vida de Luís Conrado para realizar um trabalho de seu curso.
Luís Teodoro Freire, conhecido por todos “Luís Conrado” nasceu no ano de 1946 aqui mesmo no município de Matões-MA. Viajou por várias cidades de nosso estado, buscando melhores condições para sua família e sempre levando sua música onde quer que fosse. Luís Conrado fundou a eterna Banda Conrado, que serviu como escola para muitos músicos do Maranhão, em sua trajetória ainda idealizou juntamente com sua esposa Luman, o Forrozão CCB e por último Os Cavaleiros do Baião, com esta conseguiu se projetar para toda a região, cantando o verdadeiro baião matoense, através de cds e dvds espalhados por todo o Brasil.
Luís Conrado após passar mal na manhã de ontem quarta-feira 20, foi levado para o Hospital Geral de Caxias pela equipe do SAMU de Matões, lá ainda deu entrada no IML da unidade, mais não resistiu e veio a óbito às 20h devido complicações no coração e pulmões.
O corpo do músico está sendo velado em sua residência no centro na rua Marechal Castelo Branso,  o enterro acontecerá as 17h00 de hoje no cemitério da cidade.
Luís Conrado, vai deixar saudades aos inúmeros amigos de Matões e aos vários parceiros conquistados pelo país através das notas que ecoavam de sua fiel companheira “a sua inseparável sanfona”.
O patriarca da Família Conrado deixa seu legado a todos os filhos, netos, esposa, fãs e amigos, que tiveram como pai, avô, esposo e ídolo uma pessoa ímpar, amiga e parceira de todos. A Sanfona de Luís Conrado agora vai poder ter o seu descanso merecido e ele vai poder enfim realizar o show de sua história à pessoa mais importante de todas.
Nós que fazemos o Maranhão em Pauta, queremos desejar a todos os familiares, força e muita determinação nesses dias que se seguem, pois só com a força dos céus conseguiremos amenizar a dor sentida no peito por todos.
O Blog do Professor Luciano se solidariza com a família Conrado e se entristece com toda a comunidade matoense pela perda irreparável de um dos maiores expoentes de nossa cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário