No último domingo dia 01, a secretária de educação Nete Pereira, com o apoio da prefeita Suely Pereira e o intermédio do Conselho Municipal de Juventude, resolveram um problema de grande relevância para a educação dos jovens do povoado Santa Luzia, localizado a 17 km da sede do município.
Esses jovens já vinham reivindicando há algum tempo o acesso ao ensino médio, pois os mesmos vinham estudar em Matões por conta própria, uma vez que não era oferecido o ensino médio naquela localidade.
Em conversa com a secretária Nete Pereira e o Conselho Municipal de Juventude através de seu presidente Paulo Cleiton, os alunos decidiram que seria melhor um transporte para trazê-los a Matões, pois assim poderiam contar com todo o aparato que uma escola possa oferecer. A outra proposta seria a implantação do Ensino médio no povoado.
Já a partir dessa semana as aulas para esses alunos que diziam pensar em desistir dos estudos por conta das dificuldades de irem a escola, começam normalmente com um transporte adequado para trazê-los e deixa-los em suas residências, com segurança e comodidade.
Quando perguntamos aos alunos como será a vida daqui em diante, todos responderam: “Agora teremos uma educação digna e poderemos pensar em um futuro mais promissor”.
Essa iniciativa vai atender 40 alunos de 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.
Além dos alunos e professores do povoado participaram também desta reunião: Secretária Maria José Pereira (Nete), presidente do Conselho Municipal de Juventude Paulo Cleiton, chefe dos transportes escolares Mário Viana e o ouvidor do município Hagamenon Maceda.
Fonte: Maranhão em Pauta
Fonte: Maranhão em Pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário