Da Redação/Maranhão em Pauta/0001578

Os fiéis de Matões viraram a noite na construção dos tapetes da tradicional procissão de Corpus Christi.
Fiéis trabalharam durante toda a madrugada de quarta para quinta-feira na construção dos tradicionais tapetes da procissão de Corpus Christi. O evento reúne todos os anos centenas de fiéis que juntos enfeitam as ruas por onde seguirá a procissão, com lidos tapetes feitos a partir de serragens e cal.
A tradicional procissão aconteceu às 18h de ontem (26), logo após a missa realizada na Igreja do Divino Espírito Santo. Centenas de fieis estavam presentes para o evento. A multidão seguiu a procissão pelas ruas da cidade em direção à Igreja de São Sebastião no centro da cidade.
A prefeita Suely acompanhou todo o trajeto junto com os fiéis a pé, desde seu início na igreja do Divino até o seu destino final no centro da cidade. Sempre acompanhados por cânticos da igreja puxados pela professora Telma Lima.
O público presente lotou a Praça da Igreja de São Sebastião, onde receberam as bênçãos do pároco da cidade Pe. Maurício. Demonstrando assim o tamanho da fé dos matoenses e como ainda é grande a crença desse povo.
No final o convite para a “Caminhada Pela Paz” foi reforçado pelo padre, evento este que está marcado para o domingo próximo dia 29, com início as 16h30 e concentração na Praça de Eventos da cidade.