domingo, 6 de agosto de 2017

O GRITO DA VITÓRIA

Texto: Professor Luciano Matias

Resultado de imagem para imagem de lula
Analisemos a questão do PT - Partido dos Trabalhadores, a partir de um ponto de vista político e , deixemos a seara do jurídico por um instante. LULA é sem dúvida alguma, o grande trunfo para as eleições de 2018 e, os partidos de esquerda sabem disso, tanto que há hipótese, remota, é claro, de até o PSOL se alinhar nessa frente eleitoral. O PSB, por exemplo, já tem a maioria de seus filiados defendendo uma coligação com o PT na próxima eleição. No Maranhão, PT, PSB, PCdoB e PDT, certamente estarão na frente de esquerda que, provavelmente, reconduzirá Flávio Dino ao governo do Estado do Maranhão, com Lula dando total apoio.

Evidentemente que se LULA não for o candidato, o mais provável é que a incumbência cairá ou no colo de Fernando Haddad, ex prefeito de São Paulo, ou até mesmo no de Flávio Dino, dois nomes que podem muito bem representar a esquerda no sufrágio vindouro.
Por outro lado, a militância petista ganhou fôlego novo sobretudo com a condenação sem provas de Lula por Moro e, as causas sociais e da opção pelos pobres, estão cada vez mais claras dentro da seara ideológica de esquerda. Setores ligados aos movimentos sociais, sindicatos e igrejas, após o desmantelamento dos diretos dos trabalhadores e do jugo colocado sobre as costas dos mais pobres, se colocam mais firmemente do lado de LULA e do PT.

A expectativa de poder para LULA e para o PT nas próximas eleições é cada vez mais clara. Lula agora é um mártir dos pobres, um heroi levado à forca pela elite econômica deste país, que não aceita a ascensão dos pobres a patamares mais altos.

O PT tem candidato(s), proposta, organização partidária, rede de apoio e, sobretudo, uma ligação umbilical com os movimentos mobilizadores das classes menos favorecida da sociedade como, repito, Sindicatos, ONG's, movimentos sociais, ambientalistas, setores progressistas da Igreja Católica,etc.

A eleição de 2018 sem  a presença de Lula, não será democrática, pois evidencia a perseguição política e jurídica a ele submetida.
Restará a revolução, arma fundamental dos oprimidos de todos os tempos e lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário